segunda-feira, 10 de agosto de 2009

7 Motivos Para Você Não Perder Peso

1. Beber muito álcool ou refrigerante

Embora não haja gordura na maioria bebidas alcoólicas elas contribuem para o ganho de peso devido ao valor calórico do álcool. A energia do álcool deve ser queimada imediatamente, enquanto o seu corpo está ocupado queimando o excesso de calorias da bebida o seu corpo não terá escolha, a não ser armazenar as calorias ingeridas de refeições saudáveis.

Refrigerantes puros ou misturados com álcool são ainda piores pois fornecem calorias através do álcool e toneladas de energia extra através da adição de açúcares. Mesmo um refrigerante normal deve ser cortado da sua dieta ou, pelo menos severamente restringido por causa dos efeitos sobre os níveis de açúcar no sangue. Você deve beber mais água em vez de refrigerante, se você quiser perder peso, gordura e barriga.

2. Muito pouco exercício ou rotinas pouco eficazes.

Nós todos sabemos que precisamos nos exercitar a fim de permanecer com um peso ideal, mas muitas pessoas não fazem atividades o suficiente para queimar as calorias dos alimentos que ingeriu. Você deve procurar ser o mais ativo enquanto está acordado (a), ou se exercitar de 20-30 minutos pelo menos 3 vezes por semana.

Muitas pessoas ficam fartas de ir à academia e fazer a mesma velha rotina. Quando uma rotina se torna entediante você deve alterá-la já que fazer sempre a mesma rotina pode arruinar todo seu trabalho anterior. Nosso organismo se adapta muito bem ao exercício e repetir algo que seu corpo pode concluir facilmente não irá causar qualquer mudança física. Sim, você ainda vai queimar calorias, mas se o seu corpo se adaptou a sua ingestão calórica diária, então você não perderá mais peso. Uma ótima maneira de impulsionar os resultados é voltar a desafiar o seu corpo por tentando diferentes tipos de atividades, natação, dança ou mesmo escaladas. Se for uma atividade divertida você passa a fazê-la por mais tempo e acaba queimando muito mais energia para perder peso.

3. Um metabolismo reduzido

Dietas de baixa caloria tendem a funcionar bem durante as primeiras semanas, mas depois se tornam ineficazes para perder mais peso. A razão é que provocam a desaceleração do metabolismo, assim, seu corpo se adapta a uma limitada ingestão de calorias. Se como resposta você reduzir seu consumo calórico ainda mais provavelmente vai acabar perdendo músculo e atinge um beco sem saída novamente. O segredo é diminuir ligeiramente o consumo e ao mesmo tempo em que proporciona uma boa nutrição com abundância de proteína a fim de limitar a perda muscular. Fazer musculação vai ajudar a aumentar a velocidade do metabolismo e a perda de gordura.

4. Não comer

Parece simples, se comer menos devo perder peso. Por este motivo muitas pessoas pulam refeições, mas o corpo responde entrando em modo de sobrevivência quebrando os músculos a fim de manter o nível de aminoácido, o resultado é um metabolismo lento. Também deixar cair o seu nível de açúcar no sangue pode gerar muita fome e, provavelmente, fazer com que você coma demais na próxima refeição. Tente comer pequenas refeições ou lanches 5 - 6 vezes por dia, começando com um bom café da manhã que contenha proteína de boa qualidade.

5. Comer muito açúcar e sal

O excesso de açúcar e sal são muitas vezes combinados, em muitos alimentos processados. Comer muito açúcar em uma refeição provoca aumento de açúcar no sangue, o organismo deve reagir e baixar-lo de volta ao normal. O resultado é o excesso de açúcar armazenado como gordura corporal. Aqui é onde algumas pessoas se confundem, porque comem alimentos açucarados ou bebidas que contenham baixo teor de gordura, e não percebem como é que isso pode aumentar seu peso. Tente reduzir a ingestão de açúcar.

Sal também pode ser confuso, pois não contém energia, mas pode resultar em ganho de peso, peso de água! Sal faz com que o organismo retenha a água, então sal demais faz algumas pessoas acreditarem que estão ficando mais gordas. É possível que você esteja transportando 5 quilos extras de peso apenas por consumir muito sal na dieta. Lembre-se de reduzir a quantidade de alimentos processados; tente seguir um plano de dieta cheio de alimentos naturais e não processados.

6. Não beber água suficiente


Durante o dia muitas pessoas tornam-se ligeiramente desidratadas porque perdem mais fluido do que bebem, porque muitas vezes nem percebem porque sua sede já nem é mais muito precisa. Se você não bebe muita água e parece estar frequentemente com fome seu corpo pode estar pedindo por água em vez de alimento. A água também ajudar a aumentar os níveis de energia para que você possa se exercitar de forma mais eficaz para queimar calorias e perder peso extra. Você deveria estar bebendo 8 copos de água por dia.

7. Tamanho incorreto das porções

Quando se trata de dieta para perder peso a velha filosofia ainda funciona “comer menos para perder peso”. Embora você não deva pular refeições, como explicado no ponto 4, a resposta pode ser comer pouco e frequentemente. Comer mais refeições ou lanches deve significar pequenas porções!

Sabendo isso tudo tente usar dietas que consistam em uma reeducaçãoalimentar como a dieta dos pontos, para ajudar-lhe na sua meta de perder peso rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário